VISITA A TIMOR

 

Image

De 7 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2010, o fr. Joaquim Teixeira, animador das missões, juntamente com o fr. Nuno Pereira e fr. Noé Martins, timorenses e finalistas do curso de teologia, visitaram Timor Leste com o objectivo de conhecer a igreja e realidade local, estabelecer os primeiros contactos informais em ordem a criar uma presença de padres carmelitas descalços neste país, juntando-se assim à Irmãs Carmelitas Descalças, presentes no Carmelo de Hera, arredores de Dili.
O P. Joaquim Teixeira encontrou-se com os bispos de Dili e Baucau, com o pro-núncio de Timor, com os carmelitas descalços e seu vigário provincial, em Kupang, Timor Ocidental, e com muitas outras congregações religosas em Timor Leste a fim de conhecer diferentes experiências de missão.
O P. Joaquim regressou entusiasmado com a vitalidade da Igreja timorense mas também desafiado com o muito que há para fazer sobretudo no campo da formação e da espiritualidade. A receptividade da Igreja à nossa presença é total. Assim nós encontremos pessoas e meios para abraçar mais este desafio.

 

2010-02-08

 
[Voltar às notícias]