FORMAÇÃO DE FORMADORES

 

Image

Entre os dias 31 de Janeiro a 5 de Fevereiro reuniram-se em Ávila 35 formadores e responsáveis da formação das diferentes províncias da Ordem dos Carmelitas Descalços na Europa. Este encontro deu seguimento a outro realizado no ano anterior.
Este ano o tema centrou-se nas claves antropológicas e espirituais do acompanhamento. A orientar estes dias de reflexão esteve o P. Adrian Lopes, sj, da escola de formadores de Salamanca. De uma forme simples e profunda, com exemplos muito práticos, apresentou aspectos importantes do acompanhamento dos formandos do nosso tempo.
O primeiro dia desta actividade formativa contou com a apresentação da experiência do itinerário formativo da Província do México, a cargo do P. Martin Martinez, que actualmente se encontra na comunidade de Alba de Tormes. Foi bom escutar esta experiência que nos chegou do outro lado do Óceano.
O encontro terminou com a partilha do P. Jhonson Perumutah, ocd, Secretário Geral para a Formação, onde apresentou as perspectivas da formação na Ordem.
O ambiente orante e fraterno que se viveu entre os formadores favoreceu a troca de experiências, dificuldades e alegrias que se vão vivendo nesta área tão vital da família carmelita.
Da Província portuguesa participaram os PP. Alpoim Portugal, Vitor Hidalgo e Joaquim Teixeira

 

2011-02-06

 
[Voltar às notícias]