O NATAL DOS CARMELITAS DE BRAGA

 

Image

A comunidade dos carmelitas do Convento do Carmo de Braga viveu o seu Natal em ambiente de júbilo e festa com uma iniciativa muito especial. Convidou um grupo de 16 universitários timorenses para consoarem com os frades carmelitas. Alguns deste jovens já fazem parte da vida diária da comunidade pois estão alojados numa nova residência universitária que a comunidade preparou , chamada «Espaço Carmo». Estes jovens participam em várias iniciativas da comunidade além de colaborarem regularmente na animação das eucaristias dominicais.
A comunidade dos carmelitas alargou a família e viveu um Natal diferente ao partilhar a ceia natalícia, em ambiente de comunhão, com este grupo de jovens timorenses que estudam na Universidade do Minho.
O Deus Menino entrou dessa forma na comunidade, dilatando a capacidade de acolhimento, de partilha e de festa que uniu mais os corações. Por sua vez, os frades carmelitas foram contagiados com a alegria daqueles irmãos do “Oriente” que são já parte integrante da comunidade cristã do Carmo de Braga, que procura ser acolhedora e geradora de novos rumos para as vidas dos jovens e das famílias cristãs.
No dia 31 de Dezembro irão assinalar a passagem de ano com uma eucaristia e um momento de convívio com um grupo ainda mais alargado de jovens timorenses que actualmente frequentam diversas universidades portuguesas.

 

2011-12-29

 
[Voltar às notícias]