VIRTUDES HEROICAS DO PE EUGÉNIO MARIA

 

Image

No passado dia 19 de Dezembro, o Papa Bento XVI reconheceu as virtudes heróicas do Servo de Deus Pe Eugénio Maria do Menino Jesus, nasceu a 2 de Dezembro de 1894, em Henry Grialou, França, Carmelita Descalço e fundador do Instituto Notre-Dame de Vie.
Foi ainda Provincial, Definidor e Vigário-Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços. Escreveu duas grandes obras: «Quero ver a Deus» e «Movidos pelo Espírito».
Morreu a 27 de Março de 1967.
Este primeiro passo oficial em ordem à sua beatificação e canonização significa que depois de ser terem estudado todos os testemunhos dos que o conheceram, os seus escritos, cartas e ensinamentos, a Igreja reconheceu nele um modelo de vida segundo o Evangelho.
É Deus que faz os santos, mas precisa da sua cooperação. Para corresponder ao que Deus espera de nós, cada um recebe virtudes, capacidades para fazer o bem; cada um recebe e cultiva as virtudes teologais (fé, esperança e caridade), as virtudes cardeais (fortaleza, justiça, prudência e temperança), os conselhos evangélicos (pobreza, castidade e obediência) e a humildade. A Igreja reconhece que o Padre Eugénio Maria viveu, sob a acção do Espírito Santo, estas virtudes e conselhos evangélicos e assim deu um passo significativo em ordem à sua declaração como bem aventurado

 

2012-12-20

 
[Voltar às notícias]