INÍCIO DO NOVICIADO

 

Image

No dia 2 de Setembro deu-se início, em Avessadas, Marco de Canaveses, ao noviciado do fr. Eugénio Barreto, fr. Vitor Boavida(ambos de Timor Leste), fr. Carlos Vieira(de Rosém, Marco de Canaveses) e fr. Renato Pereira, (da Terceira, Açores). O início desta nova etapa na vida destes jovens foi assinalado com a tomada do hábito carmelita, como sinal de consagração à Virgem Nossa Senhora do Carmo. Os quatro novícos fizeram o seu pedido de admissão a esta nova etapa formativa, dirigindo-se ao Pe Joaquim Teixeira, provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal. Este, por sua vez, animou-os a viverem com alegria e entusiasmo esta nova etapa, rezou com todos os presentes por eles, e confiou-os à comunidade formativa do Santuário do Menino Jesus de Praga, mais particularmente ao mestre de noviços, Pe Vasco Nuno.
Juntamente com estes 4 noviços, o Mickel Faria (do Funchal, Madeira) entrou no aspirantado e o Filipe Silva (de Lisboa) no postulantado. Estes dois jovens estarão na comunidade formativa do Porto, a cursar teologia na Universidade Católica.
Por último, e para enriquecer este momento já de si tão significativo, o fr. Dany Oliveira, professo simples, renovou a sua consagração religiosa.
Vamos acompanhar estes jovens na sua caminhada vocacional implorando do Senhor as maiores bênçãos para a sua caminhada, para as suas famílias, para a Ordem e para a Igreja.

 

2012-09-03

 
[Voltar às notícias]