CARMELITAS NAS ROTAS DOS CAMINHOS DE S.TIAGO

 

Image

Os Carmelitas Descalços estão chamados a viver uma espiritualidade de peregrinos e caminhantes. Os nossos fundadores percorreram todo o espaço ibérico e sonharam ir além fronteiras para anunciar o Evangelho de Cristo que lhes ardia no coração. Legaram aos seus filhos e filhas uma espiritualidade «andariega» que os convida a sair de si mesmos e partir ao encontro de Deus e dos irmãos.
Para melhor concretizarem esta voacação, durante os meses de Junho a Setembro estarão na rota dos peregrinos de S.Tiago de Compostela. Os carmelitas espanhois e portugueses estão a organizar-se para se porem a caminho com os peregrinos, disponibilizando-se para os atenderem espiritualmente ao longo dos caminhos mas sobretudo na Catedral de S. Tiago, em Compostela, no sacramento da reconciliação.
Os noviços carmelitas portugueses acompanhados pelo Pe Marco Caldas e Pe Joaquim Teixeira acabam de fazer o caminho portugês rumo a Compostela, experimentando as riquezas que o Caminho encerra e que os pés de tantos homens e mulheres pisam.

 

2013-05-13

 
[Voltar às notícias]