Consignação de 0,5% do IRS

 

Image

Sabia que na Declaração de IRS, pode "doar" parte do imposto que suporta? Esta ação designada consignação de imposto, não implica qualquer custo acrescentado para o contribuinte. Assim, de uma forma simples e rápida, sem qualquer encargo para si, pode (está a) fazer com que o Estado destine 0,5% do seu IRS liquidado ao GAF.

Ao consignar essa pequena parte do seu imposto a favor do GAF, (deste modo) contribui para programas de educação para a saúde, projetos de desenvolvimento e de intervenção com famílias, jovens e crianças em risco, mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, tornando-se cidadão ativo na luta contra a pobreza e exclusão social.

Quando entregar a sua declaração de IRS, faça a sua consignação do imposto liquidado a favor do Gabinete de Atendimento à Família, precisando para isso apenas de inserir o nosso Número de Identificação Fiscal (NIF) – 503 748 935 no campo 901 do Quadro 9 do anexo H (Benefícios fiscais e Deduções) da Declaração de Rendimentos Modelo 3 do IRS do ano de 2010.

Não se paga mais por isso e está ainda ajudar quem mais precisa. Perde-se só um minuto por ano para ajudar os outros, 50 segundos a escolher a nossa Instituição e 10 segundos para escrever o Numero de Contribuinte 503 748 935. Esta informação é válida para todos os contribuintes, mesmo para quem recebe o reembolso de IRS, sem qualquer custo acrescido para si.

 

 
[Voltar às notícias]