Papa concede audiência ao Geral dos Carmelitas

 

Image

No dia 15 de Março de 2014, Sua Santidade, o Papa Francisco, recebeu em audiência privada o P. Saverio Cannistrà, Geral da Ordem do Carmelitas Descalços, durante cera de uma hora. O P. Saverio confidenciou à comunidade da Cúria Geral que se sentiu como se estivesse numa conversa entre irmãos.

Primeiramente manifestou o amor e a proximidade da Ordem ao Papa Francisco, por todo o trabalho que este tem feito através das suas palavras e obras. A Ordem do Carmelo Teresiano sente-se muito honrada e ele estará sempre presente nas suas orações para que continue com a sua obra.

Depois, falaram bastante sobre as nossas irmãs, as Carmelitas Descalças, sempre na busca do bem comum para a nossa Ordem, que também é o bem da Igreja.

O Nosso Padre Geral voltou a convidar o Papa para se deslocar a Espanha aquando das celebrações do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. Este convite havia sido feito recentemente pelos Bispos Espanhóis.

O P. Saverio ofereceu ao Papa um álbum de fotos com as dez fundações que a Cidade de Deus realizou na Colômbia, graças à intuição do P. José Asterio. Com este álbum fotográfico, quis mostrar-lhe a proximidade de um Deus que quer o melhor para todo o ser humano, a proximidade que chega através da oração e da vontade de mudar as estruturas do pecado.

Por último, e como confidência do Papa ao P. Geral, revelou que a sua devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus nunca o desiludiu. Sempre que pede algo à Santa de Lisieux, encontra resposta de uma ou de outra forma. As rosas sempre vêm.

Obrigado ao Santo Padre por esta deferência com a Ordem dos Carmelitas Descalços. Sempre apresentaremos ao Senhor os seus desejos, preocupações e esperanças. A Ordem sente-se feliz por ter ouvido as suas palavras e experimentar a sua proximidade. Conte com a nossa oração.

 

2014-03-16

 
[Voltar às notícias]