Novo Livro "Teresa e o Castelo Escondido"

 

Image

No prelúdio das celebrações dos 500 anos do nascimento de Santa Teresa de Ávila, eis que surge um novo livro dirigido aos mais pequenos e não só, para nos dar a conhecer a Sua vida e obra: “Teresa e o castelo escondido”.

Respondendo a um desafio do Visitador Geral da Ordem, aquando da sua visita a Portugal em Maio de 2012, durante um almoço, na comunidade de Avessadas, a autora, numa linguagem simples e bela, introduz-nos no ambiente familiar e histórico que influenciou a pequena Teresa e revela-nos o seu carácter audaz e determinado em caminhar de encontro à União com Deus.
Recheado de encantadoras ilustrações e para adoçar o apetite, deixamo-vos com as palavras que a autora, mãe de família e carmelita secular, colocou na contracapa deste livro.

"Teresa é uma menina encantadora que nasceu em Ávila, em 1515, no seio de uma grande família. Dotada de uma sensibilidade invulgar, deixa-se levar pelos seus sonhos de criança e por uma grande vontade de amar. Explora o pequeno mundo que a rodeia, especialmente com Rodrigo, o seu irmão predileto. Mais tarde, já adolescente, parte em busca do seu Ideal, ultrapassando barreiras e obstáculos, com coragem e determinação. Depois de muito procurar, encontra finalmente o seu Príncipe, num castelo escondido, e juntos vivem felizes para sempre…"

- Boa aventura!

 

2014-05-27

 
[Voltar às notícias]