PADRE GERAL OCD VISITA CARMELO DE COIMBRA

 

Por ocasião da sua visita a Portugal o Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, P. Luís Aróstegui Gamboa, quis visitar o Carmelo de Coimbra no dia do 3º Aniversário do falecimento da Irmã Lúcia, 13 de Fevereiro. Pela manhã, o sino conventual avisou toda a Comunidade deste Carmelo que o seu Superior Geral estava à porta. Depois da primeira visita em 2004, as Irmãs receberam-no novamente com grande alegria!
Vinha acompanhado do Definidor Geral, P. Luigi Gaetani, e dos Provinciais de Portugal e Catalunha-Barcelona, respectivamente P. Pedro Ferreira e P. Joseph Castellà.
Depois das saudações iniciais e do pequeno-almoço para recompor as forças, seguiu-se uma visita guiada pelas Irmãs ao Memorial da Irmã Lúcia. O P. Geral manifestou muito interesse e admiração por tudo o que aí encontrou referente à Irmã Lúcia e à sua vida de Carmelita.
De seguida, foi o ponto alto do nosso encontro: a celebração da Eucaristia na Cela da Irmã Lúcia, local onde, precisamente 3 anos antes, Nossa Senhora a tinha vindo buscar para o Céu, conforme a sua promessa em Fátima: "tu também vais para o Céu, mas ficas cá mais algum tempo…".
Por fim, fizemos um recreio à boa maneira Carmelita, onde o Padre Geral respondeu a algumas perguntas que as Irmãs lhe colocaram; falou-lhes um pouco de como vai a nossa Ordem pelo mundo, os Beatos e Santos que temos e os projectos para o futuro do Carmelo.
A Madre Prioresa, em nome de todas, ofereceu-lhe um trabalho feito pelas Irmãs com uma fotografia do P. Geral com a Irmã Lúcia, tirada por ocasião da sua visita anterior, uma frase escrita e assinada com a letra da Irmã Lúcia e uma pequena relíquia; oferta que o P. Geral muito apreciou e agradeceu.

 

 
[Voltar às notícias]