MAIS UMA CARMELITA NOS ALTARES

 

No próximo dia 1 de Junho será beatificada, em Nápoles, a carmelita descalça, Madre Maria Josefina de Jesus Crucificado.
Esta celebração será presidida pelo cardeal português, D. José de Saraiva Martins, Prefeito para a Causa dos Santos.
Esta carmelita descalça, Maria Josefina, nasceu em Nápoles, no dia 18 de Fevereiro de 1894. Mulher de frágil saúde mas forte no espírito, ao longo da sua vida encontrou vários motivos para dar graças ao Senhor pelo dom da cura: em 1918 sentiu-se milagrosamente curada, por intercessão de S. José, de uma grave gripe que grassou na sua cidade e em 1933 de um ataque cardíaco, por intercessão de S. Francisco Xavier.
No dia 6 de Agosto de 1933 fez a profissão solene no convento de S. José e de Santa Teresa de Nápoles, onde já se encontrava a sua irmã Antonieta. No dia 29 de Setembro de 1945 foi eleita superiora, apesar de estar imobilizada numa cadeira de rodas. Esta limitação física não a impediu de exercer uma missão de grande elevação humana e espiritual na sua comunidade com repercussões fora da clausura.
Morreu a 14 de Março de 1948. Porque muitos fiéis queriam prestar a sua homenagem a esta irmã, a quem veneravam como uma santa, os seus restos mortais apenas foram a sepultar 13 dias depois.
Louvamos o Senhor por mais este dom de santidade à sua Igreja.

 

 
[Voltar às notícias]