Congresso “A busca da verdade em Edith Stein”

 

Image

A BUSCA DA VERDADE EM EDITH STEIN
Fátima 25 a 27 de Novembro de 2016

O O Congresso sobre a «Busca da Verdade em Edith Stein», realizado de 25 a 27 de Novembro, foi uma iniciativa que mereceu o melhor acolhimento de alguns dos muitos admiradores da vida e pensamento da carmelita e padroeira da Europa, Santa Teresa Benedita da Cruz.

Este congresso realizado pela Ordem dos Carmelitas Descalços, na Domus Carmeli, em Fátima, contou com cerca de 120 participantes oriundos dos mais variados quadrantes, com especial destaque para os amantes da filosofia e da espiritualidade, pois Edith Stein é claramente uma mulher de pontes entre estes saberes, assim como o é também entre religiões e culturas, entre crentes e não crentes, como ficou bem vincado pelos nove conferencistas que passaram por esta atividade. As conferências deste congresso serão editadas na Revista de Espiritualidade.

Daremos sequência a esta série de congressos intitulada «Místicos e Espirituais» agora inaugurada com Edith Stein; outros autores se seguirão da espiritualidade do Carmelo ou de outras espiritualidades cristãs. Daremos também sequência à série de congressos realizados com os institutos de inspiração carmelita e teresiana; depois de realizarmos 4 congressos já estamos a preparar um quinto que terá como tema os itinerários espirituais e realizar-se-á de 27 a 29 de outubro de 2017. Entretanto realizaremos com a Ordem do Carmo um Congresso Internacional Mariano, intitulado «Maria, Mãe do Carmelo», nos dias 15 a 17 de Setembro de 2017 no contexto do I Centenário das Aparições de Fátima.

De todas estas iniciativas iremos informando, através do Boletim de Espiritualidade.

 

2016-06-12

 
[Voltar às notícias]