BEATIFICAÇÃO DOS PAIS DE SANTA TERESINHA

 

Os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Luis e Célia Martin, serão beatificados em Lisieux, no dia 19 de Outubro de 2008, durante o Domingo Mundial das Missões, como anunciou o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal José Saraiva Martins, no dia 12 de Julho, em Alençon (França), local onde os pais de Santa Teresinha se casaram há 150 anos, em 13 de Julho de 1853.
A criança italiana, Pietro Schiliro, agora com 6 anos, que atribui a sua cura à intercessão do casal Martin esteve presente na cerimónia privada.
Esta será a segunda vez na história em que a Igreja beatifica um casal. O primeiro casal foram os italianos Luigi Beltrame Quattrocchi e Maria Corsini, beatificados por João Paulo II, a 21 de Outubro de 2001.
O menino curado havia nascido com uma má-formação dos pulmões, perante a qual os médicos concluiram que seria impossível a sobreviência. Um carmelita, o Pe. Antonio Sangalli, sugeriu então aos pais que fizessem uma novena aos pais de Santa Teresinha, que perderam 4 filhos em tenra idade, para obter a força de enfrentar o sofrimento. Mas a mãe foi mais longe e decidiu-se a pedir a cura de seu filho. E na verdade, ele é hoje uma criança em plena forma, que pôde ir a Lisieux com seus pais para agradecer a Luis e Célia Martin.

 

 
[Voltar às notícias]