ENCONTRO VOCACIONAL EM ÁVILA

 

A Comissão Ibérica de Formação realizou realizou, no fim de semana de 27 de Fevereiro a 1 de Março, um encontro vocacional para aspirantes e postulantes.
Estiveram presentes jovens e religiosos de todas as províncias da Península Ibérica. Quinze jovens de idades muito variadas, desde os 16 e os 38 anos: cinco de Andaluzia, três da Catalunha e Baleares, três de Castela, dois de Portugal, um de Navarra e um de Burgos. Acompanharam-nos oito animadores vocacionais. Da nossa província estiveram presentes o Danny Oliveira, da Madeira, o Ricardo Luís, de Lousada, acompanhados pelo Pe. Alpoim Portugal.
O encontro deu-se no CITES num ambiente de procura serena, de expectativa, de oração e fraternidade.
Apresentaram-se breves reflexões sobre a Santa Teresa de Jesus, S. João da Cruz e Sta Teresinha do Menino Jesus.
Reflectiu-se sobre suas vidas, mensagens e vocação. Também se abordou a grande história da Ordem. DO programa ainda fez parte uma rota teresiana no Sábado de manhã, a fim de entrarmos em contacto com os espaços onde escreveu a sua história.
Os encontros de oração, as eucaristias partilhadas e a chama alegre da fraternidade foram notas dominantes.
Neste convivio tentou-se aprofundar a vocação que Deus faz a cada um: «Que mandais fazer de mim?» Contaram-se histórias e experiências vocacionais.
Fomos calorosamente acolhidos pelos irmãos do Centro Internacional, lugar que a todos nos surpreendeu pela sua arquitectura e, sobretudo, pela sua missão.

 

2009-03-06

 
[Voltar às notícias]